O tricoline é velho conhecido de quem compra camisas masculinas. O tecido leve e fresco é o preferido para a produção dessas peças. Originalmente feito apenas com algodão, atualmente existem misturas, que modificam a textura e a sensação térmica que o tecido proporciona.
Denominado como tricoline, este tecido é usado para produção de camisas masculinas e femininas, roupa infantil e serve também como papel de parede. No desenvolvimento de artesanato, decoração e patchwork. O tricoline 100% algodão é vendido liso e estampado, variando entre formas geométricas, estampas florais, desenhos e padrão natalino/festa junina com o famoso xadrez.
Estes tecidos adicionados servem para dar elasticidade, baratear o custo de produção ou para evitar que o tecido amasse muito. Mas todos eles modificam a sensação térmica pela qual o tricoline é tão requisitado. O tricoline ainda é um dos melhores tecidos para estampar. Sua trama fechada é ideal para receber a estampa digital (que é o processo usado na estamparia do Panólatras) – então ele rende desenhos e inspirações maravilhosas, cores vivas em qualquer tom, e possibilidades infinitas.
O tricoline é um tecido 100% algodão e sua fibra natural do algodão é a matéria-prima para tecidos bem leves e fresquinhos. Sabe aquela camisa que você coloca e sente que o corpo “respira”? Com certeza ela é feita de fibras naturais.
Além disso, por causa da composição, o tricoline é um tecido que não causa irritações no contato com a pele. Este tipo de alergia acontece mais comumente com tecidos sintéticos. Em lojas por aí vocês podem encontrar tricoline com adição de outras fibras. Ou o chamado “tricoline misto”. Ele pode ser adicionado de elastano, viscose, ou poliéster.